Você gostaria de ter o PODER de SALVAR VIDAS?

Nem que seja UMA ÚNICA VIDA…

Gostaria? Gostaria mesmo?

E se eu dissesse que VOCÊ PODE ter esse PODER de salvar vidas… Você duvida?

EU SEI QUE O TEXTO É LONGO MAS VALE MUITO A PENA LER

LEIA ESSE TEXTO ATÉ O FIM, pois vou me explicar melhor então…

Se alimentar é um direito, é uma necessidade e não somente isso é um prazer.

Poder comer o que quiser, quando quiser, eu diria até que é mais que um prazer, é um sonho realizado na vida.

Existem tantas opções, não é verdade?

Doces, salgados, azedos, saudáveis, não tão saudáveis, alimentos quentes, gelados, coloridos, melados, que comemos com os olhos, ou pelo cheiro, alimentos preferidos, outros nem tanto, viciantes, que são tradição de família, ou que nos lembram de alguém ou alguma viagem, algum momento especial, enfim…

Tenho certeza que você pensou em vários tipos de alimentos para cada opção que citei acima…

Você já parou para pensar que sempre que vamos comemorar alguma coisa, uma conquista, a formatura, a chegada de um bebê, um casamento, um aniversário temos comida!!

vidas

Pois é, o alimento tem essa magia de marcar momentos, de encher uma mesa, reunir famílias, e também é claro, matar a fome!!

E essa deveria ser a única preocupação de qualquer pessoa que precisa se alimentar, em qualquer momento do dia, em qualquer dia e principalmente em qualquer lugar.

Foi pensando nisso, com o aumento da demanda de pessoas comendo fora de casa, que foram criadas regras, legislações que tem como objetivo orientar os estabelecimentos a produzirem seus alimentos com segurança para a PROTEÇÃO DA VIDA E DA SAÚDE DOS CONSUMIDORES.

Todos os procedimentos de BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOSaplicados em cada etapa da cadeia de produção de alimentos tem o objetivo de orientar manipuladores e responsáveis a como lidar com os alimentos, utensílios, equipamentos, embalagens e ambientes e tornar o local viável para a manipulação e oferta de alimentos.

Além da CAPACITAÇÃO DOS MANIPULADORES em Boas Práticas, Doenças Transmitidas por Alimentos, Contaminação Cruzada, Higiene pessoal, tudo isso para que este profissional tenha consciência da importância do seu papel, da sua função para a produção de ALIMENTOS SEGUROS.

A elaboração e uso de FERRAMENTAS DE CONTROLE DE QUALIDADE que tem como finalidade controlar várias etapas do processo garantindo através de registros, que as etapas estejam sendo realizadas da maneira adequada, de maneira que o alimento esteja protegido durante cada momento da manipulação e que todos os cuidados estão sendo tomados para que CONTAMINAÇÕES SEJAM EVITADAS.

A elaboração e o uso de documentos obrigatórios comoMANUAL DE BOAS PRÁTICASE os PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS (POP), que serão os guias do estabelecimento para que se saiba toda a sua estrutura e funcionalidade e além disso, que se padronize processos para que ocorram menos falhas, menos desperdícios, menos contaminações, MENOS PROBLEMAS FUTUROS.

Agora IMAGINE TUDO ISSO FUNCIONANDO JUNTO, em plena harmonia para que seja criada então uma BARREIRA FUNCIONAL, que impeça a contaminação da matéria prima, do alimento, e o início de um surto alimentar, que segundo a Organização Mundial da Saúde tem matado em média 420 mil pessoas em todo o mundo todos os anos.

Foi isso mesmo que eu disse 420 mil pessoas morrem, perdem suas vidas, todos os anos pela ingestão de alimentos contaminados, ou seja, pela falha em alguns dos requisitos que citei acima.

E o pior de tudo isso é pensar que essas MORTES PODEM SER EVITADAS, todas essas vidas podem ser poupadas, por mim e por você, por nós, profissionais da área de alimentos, se cada um de nós, no cantinho onde nós estamos fizermos nosso papel com um COMPROMISSO COM A SEGURANÇA ALIMENTAR de cada pessoa que ingere os alimentos que cuidamos.

 Se essa for a sua missão ao levantar de sua cama toda manhã, for sua meta, seu alvo, seria possível?

Agora imagine isso multiplicado pelo Brasil inteiro, pelo mundo inteiro, através da atitude de cada profissional da área de alimentos que assumir esse compromisso e fizer uso desse poder.

Você viu como agora você pode me responder que sim, VOCÊ TEM O PODER DE SALVAR VIDAS.

Essa é nossa missão, nosso principal papel, zelar pela segurança alimentar e integridade física dos consumidores de alimentos em todo o mundo.

Por isso eu compartilho meu conteúdo com você, minhas experiências, minhas histórias, para que você também possa atuar como consultor de alimentos e assumir com segurança essa tão importante RESPONSABILIDADE QUE É MINHA, MAS QUE TAMBÉM É SUA.

Assim foi dado o inicio a uma corrente, sem fim.

Dessa forma você alcançará locais que eu jamais conseguiria sozinha e poderemos juntos usar NOSSO PODER, e através da Consultoria de Alimentos SALVAR VIDAS e fazer de uma matéria prima, uma refeição, um café, um almoço ou jantar de alguém, algo que trará bons momentos, lembranças felizes de suas refeições em família, com amigos ou até mesmo sozinho, sem nenhuma preocupação que não seja a melhor delas: se deliciar com seu prato preferido e aproveitar o momento, afinal comer é tudo de bom!!

 E as demais preocupações??

Tudo isso que foi citado??

As demais preocupações são nossas, e para mim são tão prazerosas de resolver e obter resultados quanto comer!!

E você, o que acha?? TOPA FAZER USO DESSE PODER COMIGO??

E pra finalizar, CONSULTOR SUPER PODEROSO te desejo, um Bom apetite em suas consultorias!!

OBRIGADA POR LER ATÉ AQUI ^^

Até mais!

Mayara Vale

 

 

Gostou deste artigo? Sua opinião é muito importante!

Consultor de Alimentos você possui o Poder de Salvar Vidas!
5 (100%) 5 votes