Você sabia que para convencer o cliente a fechar contrato, você precisa apresentar para ele as vantagens da consultoria de alimentos para o negócio dele?

A consultoria em serviços de alimentação tem um papel extremamente importante, que traz diversos benefícios para estes estabelecimentos.

Consultor, ao visitar um estabelecimento, ofereça o seu serviço e mostre para o seu possível cliente as vantagens da consultoria de alimentos.

Vantagens da Consultoria de Alimentos

Toda consultoria de alimentos tem como um de seus objetivos adequar o estabelecimento às exigências da ANVISA, torná-lo conforme a legislação, com todos os procedimentos e todas as documentações obrigatórias, como o Manual de Boas Práticas, evitando assim multas, interdições que causam diversos transtornos para o local, além de manchar a sua imagem e afetar a sua credibilidade perante os clientes.

O que já são grandes vantagens da consultoria de alimentos.

A adequação do serviço de alimentação acontece com a Implantação das Boas Práticas, que garantem a produção de alimentos seguros, evitando assim casos de Doenças Transmitidas por Alimentos e surtos alimentares que além de trazer grandes prejuízos para a saúde e bem estar dos clientes, prejudica a reputação do serviço de alimentação.

Outra vantagem da consultoria de alimentos é a padronização do processo rotineiros do estabelecimento através dos Procedimentos Operacionais Padronizados.

Um processo padronizado garante pratos sem variação de sabor e aparência, que é uma exigência do consumidor, ainda reduz falhas, reduz desperdícios de tempo, matérias primas e de dinheiro evitando prejuízos.

A consultoria também tem a finalidade de capacitar o manipulador em relação as Boas Práticas, dessa forma, ao manipular os alimentos o mesmo terá consciência de sua responsabilidade quanto a Segurança dos Alimentos, evitando assim os riscos de contaminação.

A consultoria ainda tem a função de organizar o estabelecimento, com a realização do controle de pragas, controle de estoque, higienização e organização das áreas de manipulação e de refeições, traz para o local um ambiente agradável tanto para quem trabalha como para quem consome alimentos.

Um local higienizado e agradável atrai mais clientes, e se o atendimento for de excelência e os pratos tiverem aparência, aroma e sabor desejáveis, não tem porque essa mistura não terminar em sucesso para o estabelecimento.

Atualmente, mais exigente que a fiscalização, está o consumidor, que sabe o que quer e sabe o que é qualidade de produtos e serviços.

Ao conhecer um estabelecimento que se preocupa com a higiene, a qualidade e a segurança dos alimentos, o cliente tem suas expectativas atendidas e dessa forma fideliza com o local, se tornando um cliente assíduo.

A consultoria tem ainda mais vantagens e saber apresentar elas para o seu cliente aumenta as suas chances de fechar o negócio.

Muitos proprietários de restaurantes tem o desejo de adequar seu estabelecimento com a legislação, mas por não conhecer todos os outros benefícios que uma consultoria pode trazer acabam não investindo nesse processo.

Eu preparei uma vídeo-aula falando sobre Como abordar seu Cliente, onde ensino você a se preparar para apresentar as vantagens da consultoria de alimentos para seus futuros clientes, assista agora no vídeo abaixo

Espero ter ajudado com esta aula e com este artigo!!

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Mayara Vale

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