Vamos falar sobre Segurança dos Alimentos no mercado de alimentação!

O Mercado de Alimentação fora do lar muda constantemente e isso afeta diretamente a forma como os alimentos são preparados e como os processos são realizados.

Você profissional da área de alimentos, que deseja atuar na área de Segurança dos Alimentos precisa entender melhor esse mercado, para saber como os seus conhecimentos podem lhe gerar oportunidades!

Eu atuo na área de Segurança dos Alimentos há quase 12 anos e tenho vivido momentos incríveis porque eu aprendi a criar minhas próprias oportunidades com meus conhecimentos e minhas experiências.

Poder atuar nas maiores empresas do Brasil e do Mundo me fez entender que esse mercado é muito amplo e que você pode criar as suas oportunidades e atuar nesta área também!

Mercado de Alimentação fora do lar ou food service são termos utilizados para definir e enquadrar em uma mesma categoria os restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, churrascarias, pizzarias, etc…

FATORES RESPONSÁVEIS POR MUDANÇAS DO MERCADO

Esse mercado muda com muita frequência e muitos fatores são responsáveis por essas mudanças, como as tendências que vêm de fora, a tecnologia que está invadindo cada vez mais as cozinhas e, principalmente, a mudança de comportamento do consumidor.

Que está cada vez mais exigente em suas preferências, mas também em relação a higiene e a segurança dos alimentos, afinal, hoje o cliente está cada vez mais informado, e esse conhecimento define suas escolhas, de alimentos e do local onde vai se alimentar.

Com o aumento das exigências do consumidor, o mercado de alimentação fora do lar precisa de adaptar para fidelizar clientes e permanecer nesse setor que é tão competitivo.

Uma das formas de fazer isso ser possível e atendendo a fiscalização sanitária e cumprindo com todos os cuidados de higiene e Segurança dos Alimentos.

Apesar de saber disso, donos, gerentes e equipes de serviços de alimentação, não sabem como colocar isso em prática em seus processos e precisam da ajuda de profissionais capacitados para isso.

É aqui que você, profissional da área de alimentos, surge como um super herói Salvando este estabelecimento de problemas com os clientes, garantindo a Segurança dos Alimentos, transtornos com a fiscalização sanitária e problemas internos.

De que maneira, você profissional da área de alimentos, pode evitar tudo isso, através do seu trabalho?

Atuando como Consultor de Alimentos!

A Consultoria de Alimentos me abriu muitas portas e posso te dizer com toda a certeza do mundo, foram as melhores oportunidades que eu poderia ter na minha carreira.

A Consultoria me permite viver muitas experiências em diferentes estabelecimentos, o que me proporciona um crescimento e uma evolução profissional incrível.

Como consultora também tenho o controle de minha carreira e posso definir minha agenda e meus horários o que me proporciona mais qualidade de vida e mais tempo para mim e minha família.

Atuando como Consultora de Alimentos realizei muitos sonhos profissionais e materiais, pois consigo escalar minha renda e ter liberdade financeira que um trabalho fixo jamais poderia me proporcionar.

COMO AJUDO ESTABELECIMENTOS ATRAVÉS DA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS?

Como consultora em serviços de alimentação eu ajudo o estabelecimento a atender as exigências da fiscalização sanitária, evitando multas e autuações.

Em cada adequação de estrutura, processos e juntamente com a capacitação da equipe eu consigo garantir a oferta de alimentos seguros em cada estabelecimento que eu atendo e com isso, assim como um herói, protejo o consumidor de doenças transmitidas por alimentos.

E não somente isso, se o estabelecimento do meu cliente, for um local seguro para os consumidores, fidelizamos os clientes e protegemos, como um herói, a sua marca no mercado, tornando o estabelecimento um local confiável.

Confiança é algo difícil e conquistar e um simples erro pode colocar a reputação do local no lixo.

Como Consultor de Alimentos você pode proteger seu cliente desse tipo de constrangimento e manter o estabelecimento dele ativo no mercado.

Com o pandemia, muitos cuidados foram introduzidos nos serviços de alimentação, para proteger clientes e colaboradores da doença e isso com certeza deixou os consumidores mais exigentes ainda.

E fez com que seu cliente, dono do estabelecimento buscasse mais ajuda para atender as regras e passar confiança para os consumidores.

Através da sua atuação como Consultor de Alimentos, na área de Segurança dos Alimentos, você Salva Vidas (evitando doenças) e Salva Negócios (evitando multas e lacramentos).

E aí, você aceita essa missão?

Se você deseja continuar aprendendo sobre consultoria de alimentos clique aqui!

Mayara Vale

Você gostou deste artigo? Comente aqui!

5/5 - (1 vote)