logo_anvisa

Nesta última sexta feira, 29 de abril de 2016, a Vigilância Sanitária realizou uma visita de fiscalização em um frigorífico de João Pessoa, após receber uma denúncia anônima de que o responsável pelo estabelecimento realizava abate ilegal de porcos e bodes e comercializava carnes estragadas.

Carnes sem registro foram encontradas no local

Na visita ao local não foram encontrados sinais que indicassem o funcionamento de um abatedouro, mas foram encontradas carnes sem registro de procedência.

De acordo com o gerente da vigilância sanitária Alberto José, “Não constatamos o abate clandestino, ou seja, não verificamos nenhuma evidência que indicasse ocorrer naquele local o abate, mas verificamos o comércio de carnes sem registro de procedência.

A falta de registro é uma não conformidade grave

Embora essas carnes não estivessem exatamente estragadas, estivessem acondicionadas corretamente e dentro do expositor, como elas não tem o registro de procedência não se pode garantir a sanidade do produto e dessa forma não podem ser comercializadas”

A venda de produtos sem procedência coloca a população em risco pois pode ser uma carne vinda de um animal doente ou contaminado.

A ação da vigilância sanitária tem o objetivo de evitar riscos a saúde da população através da garantia de maior qualidade nos produtos.

As carnes foram apreendidas e o proprietário do frigorífico foi notificado, devido as carnes estarem sem registro de procedência e o mesmo terá que realizar as adequações no estabelecimento segundo às normas da vigilância sanitária.

Mayara Vale

Saiba mais em: http://paraibaonline.net.br/vigilancia-sanitaria-de-joao-pessoa-apreende-carnes-sem-registro-em-frigorifico/

Gostou do artigo? Vote abaixo!

Sua opinião é muito importante.

Em João Pessoa Vigilância Sanitária apreende carne sem registro
5 (100%) 1 vote
bannerblog-correto