Mulher recolhe alimentos no lixo para servir em seu restaurante

Mulher recolhe alimentos no lixo para servir em seu restaurante

FONTE: O DIA

Cada mais me surpreendo com as notícias que leio relacionadas à alimentos.

Se já não bastasse o absurdo de ver um funcionário de um restaurante de Alagoas, tomando banho no tanque de higienização de utensílios durante o horário de expediente, é ter que ver hoje essa proprietária de dois restaurantes do Rio de Janeiro pegando alimentos do lixo de um supermercado para utilizar no preparo das refeições servidas em seus restaurantes.

 Dá pra acreditar numa coisa dessas????

Essa senhora passava todos os dias no horário em que o supermercado colocava o lixo para fora, recolhia os legumes e verduras que estavam em sacos no chão e durante a noite levava para o seu estabelecimento e lavava e retirava as partes estragadas dos alimentos para que seus funcionários não percebessem a origem deles.
 
Uma pessoa indignada com o que observava começou a filmá-la e fez a denúncia.
A comerciante foi presa em flagrante pela polícia e confessou o crime alegando que recolhia os alimentos do lixo há um mês para economizar.
 
A polícia acionou a Vigilância Sanitária que constatou que aqueles alimentos eram impróprios para o consumo e também que no local onde os mesmos eram descartados havia presença de ratos, insetos e outras pragas, além da presença de urina e fezes destes animais que poderiam com certeza causar Doenças Transmitidas por Alimentos nos consumidores dos restaurantes e possivelmente até a morte.

Desrespeito total com a Segurança Alimentar e bem estar do cliente.

 Os restaurantes foram interditados e a comerciante foi encaminhada para um presídio onde responderá por crime conta a saúde pública, consumo de mercadoria imprópria, entre outros.
 
É impossível acreditar nessa total falta de respeito ao consumidor.
Sem palavras para descrever a minha indignação.
 
O que você acha disso? Deixe seu comentário, vamos expor nossas opiniões.
 
Mayara Vale
Você gostou deste artigo? Deixe seu voto abaixo.
Mulher tira alimentos do lixo para servir seus clientes
5 (100%) 1 vote