Uma notícia que gerou muita polêmica no ano passado e que vale a pena ser lembrada é sobre um vídeo “piada” que se espalhou pela internet onde continha imagens de um homem, chefe de cozinha de um restaurante em Maceió tomando banho no tanque de lavar utensílios e louças.

Após receber o vídeo juntamente com uma denúncia, a Vigilância  Sanitária visitou o local e encontrou outras irregularidades além do episódio com o homem tomando banho, como: tela das janelas sujas, falta de limpeza e organização no estabelecimento, falta de um laudo de análise da água, iluminação inadequada na área de manipulação de alimentos, a inexistência de um manual de boas práticas de manipulação de alimentos, falta de atestado de saúde dos funcionários e o certificado de controle de pragas.

O estabelecimento foi autuado em flagrante e teria 15 dias para converter as não conformidades, porém não encontramos mais informações sobre o desfecho deste caso.
O que venho ressaltar com esta notícia hoje é o descaso com  as Boas Práticas na manipulação dos alimentos e principalmente com a qualidade  dos produtos serviços e a segurança alimentar dos consumidores.
 
Não tem como dizer que foi falta de conhecimento neste caso, porque um homem tomar banho dentro de uma cozinha é inaceitável.
 
Não se sabe até agora com que intenção este homem, funcionário do local, resolveu  ter essa atitude e ainda permitir uma filmagem, porém esta “brincadeira” trouxe  muitas consequências sérias para o estabelecimento, além da interdição do funcionamento, afetou a reputação e a credibilidade de um restaurante que há 20 anos servia a população de Maceió.

Mayara Vale

 

 

Você gostou deste artigo? Deixe seu voto abaixo!

Homem Toma Banho em Pia de Restaurante
5 (100%) 3 votes