AS MELHORES SOLUÇÕES PARA SEU NEGÓCIO DE ALIMENTAÇÃO

Você tem um restaurante, uma lanchonete, uma padaria, ou qualquer outro tipo de negócio de alimentação e deseja que seu negócio tenha melhores resultados?

Tem dificuldades com desperdícios de alimentos, rotatividade da equipe, falta de clientes, um cardápio que não vende, baixa nas vendas, no fim do mês a conta não fecha?

Nós podemos te ajudar!

Clique nas abas abaixo para ver mais sobre cada um dos nossos serviços:

Você sofre com desperdícios em seu restaurante?

Você sabia que o desperdício de alimentos e de produtos de limpeza é uma das principais causas da baixa lucratividade em restaurantes? Se você está passando por isso saiba que existem formas de reduzir e até mesmo zerar as perdas em seu estabelecimento minimizando seus custos e aumentando seus lucros.

Desenvolvemos a padronização de suas operações para a redução de falhas, redução de perdas, aumento da produtividade e da lucratividade em seu estabelecimento.

Está com dificuldades de conquistar e fidelizar seus clientes?

Em meio a um mercado tão competitivo como o setor de alimentação para ser um estabelecimento de sucesso é preciso se destacar, ter diferencial, oferecer além do que o cliente está em busca, tornar a visita em seu estabelecimento inesquecível não somente por ter um bom prato, mas também pela experiência vivida desde a entrada, o atendimento e até o fechamento da conta.

Estudamos o seu negócio, seu publico alvo, seus produtos e serviços e desenvolvemos estratégias de fidelização de clientes, através da melhor experiência que ele pode viver em seu estabelecimento.

Seu cardápio está lhe dando lucro ou prejuízo?

Todas as preparações realizadas no estabelecimento se baseiam no cardápio, afinal, aquilo que o cliente escolher para comer deve ser oferecido para ele, e não a opção de troca do prato pedido pela falta de ingredientes para sua preparação. O cardápio é o pulmão de um serviço de alimentação se ele não for atrativo e despertar o interesse no cliente ele não gerará vendas.

Por isso a elaboração de um cardápio inteligente e viável faz total diferença nas vendas e na fidelização de clientes. Desenvolvemos cardápios que atendam as preferências de seus clientes e o melhor aproveitamento das matérias primas utilizadas para a sua preparação.

Você já teve problemas com a Fiscalização Sanitária?

Receber aquela visita inesperada da vigilância sanitária pode gerar muitos transtornos, inclusive a perda da credibilidade no mercado o que resulta na perda de clientes. Mas se seu estabelecimento estiver preparado, seguindo as legislações vigentes você não terá motivos para se preocupar.

Através de visitas periódicas de acompanhamento e orientação ao manipuladores, gerentes e proprietários, são levantadas todas as falhas do seu estabelecimento e dados todos os direcionamentos para que as correções sejam realizadas e o local possa atender a legislação em todas as etapas do processo, desde a compra até a distribuição do alimento ao consumidor final garantindo a segurança dos consumidores e o bom funcionamento do local.

Seus fornecedores são realmente confiáveis?

Os fornecedores são grandes parceiros de um serviço de alimentação, poder contar com matérias primas de qualidade, bom preço e pontualidade é essencial para o bom funcionamento de seu estabelecimento.

A avaliação de fornecedores é essencial para a compra de matérias primas de qualidade. Adquirir matérias primas de fornecedores que buscam qualidade através da implantação

das Boas Práticas em suas fábricas é o primeiro passo para oferecer aos seus clientes alimentos seguros e que não coloquem em risco sua saúde e bem-estar.

Para que isso seja uma realidade em seu estabelecimento é importante que seus fornecedores sejam avaliados periodicamente e que seus serviços e produtos atendam a legislação e as necessidades de seu estabelecimento.

Você conhece as Vantagens da Padronização de Processos?

Você sabia que a maioria dos serviços de alimentação estão encontrando na padronização de seus processos o caminho para o sucesso e da lucratividade?

A Padronização de Processos é um diferencial para qualquer estabelecimento que deseja ter um maior aproveitamento de suas matérias primas, padronização de suas receitas e com isso, redução de falhas, redução de perdas e de custos e aumento da produtividade e lucratividade.

A Padronização permite o preparo de alimentos na quantidade necessária para o atendimento dos clientes do estabelecimento, com pesos padronizados para cada componente de cada prato é possível saber quanto rende suas matérias primas e por quanto tempo ainda você

consegue usar as matérias primas em estoque.

A padronização é ideal ainda para evitar compras exageradas e perda de matérias primas ainda no estoque. Pode ser aplicada ainda nas etapas de higienização do estabelecimento auxiliando também na economia de produtos sanitizantes.

Há quanto tempo você não treina seus colaboradores?

A realização de treinamentos periódicos para os manipuladores, onde são dadas todas as orientações necessárias para que a manipulação dos alimentos seja segura e com a redução de desperdícios de matérias primas, através da aplicação das Boas Práticas e a padronização de processos, contribuem para oferta de alimentos seguros aos seus clientes e a redução de custos por prato, garantindo maior qualidade e maior lucratividade.

Gerentes também precisam ser treinados, pois são os responsáveis por manter o estabelecimento funcionando corretamente, e a sua capacitação é necessária para que entenda a realização dos processos e possa desta forma avaliar, monitorar, acompanhar e corrigir falhas que possam colocar em risco a saúde do consumidor, como também gerar desperdício de alimentos e prejuízos ao estabelecimento

Os clientes reclamam do atendimento no seu estabelecimento?

Você já conhece aquele ditado: a primeira impressão é a que fica.

Você sabia que sua equipe de garçons e atendimento são os grandes responsáveis pelo sucesso do seu negócio?

Se um cliente visita seu estabelecimento e for mal atendido, mesmo se a comida for excelente, ele não volta mais, isso porque oferecer uma excelente refeição é sua obrigação, ter um atendimento de excelência é o seu diferencial.

Um garçom bem treinado não só agrada o cliente, mas conhece bem os pratos servidos no local, sabe oferecer os itens do cardápio e faz o cliente comprar mais, gerando mais vendas, mais lucro.

Desenvolvemos treinamentos personalizados à sua equipe de atendimento baseados no perfil de clientes que deseja atrair e nos itens de seu cardápio.

Você já possui seu Manual de Boas Práticas?

Você deseja ter um controle de qualidade eficiente implantado em seu estabelecimento, que garanta a oferta aos clientes de alimentos seguros, a redução de falhas durante a manipulação de alimentos e consequentemente a redução de perdas e prejuízos?

Para que isso aconteça na prática é preciso que seus colaboradores conheçam muito bem o local onde trabalham e todas as suas operações, que tenham segurança no que fazem para fazer bem e sem erros.

Existe uma maneira de conseguir alcançar esses resultados, o Manual de Boas Práticas é um documento que descreve como seu estabelecimento é e como ele funciona, descreve sua estrutura e suas operações, é um material de consulta para que cada colaborar pode tirar dúvidas e realizar suas operações de maneira adequada.

Realizamos visitas para levantamento de dados do estabelecimento, o seu manual é elaborado e implantado através da capacitação de seus colaboradores a fim de alcançar os resultados esperados.

Você já possui seus Procedimentos Operacionais Padronizados?

Padronizar suas operações é o grande segredo para reduzir custos e aumentar seus lucros.

Os POPs ajudam você a padronizar as operações mais importantes de seu estabelecimento, para que haja uma redução de falhas e de perdas, seja de alimentos, seja de produtos de limpeza e com isso aumentar sua lucratividade.

Os POPS são procedimentos simples e objetivos que descrevem de forma clara e prática a execução de uma determinada tarefa.

Deve conter a descrição de forma sequencial da tarefa que se deseja padronizar com o objetivo de que esta tarefa seja realizada sempre da mesma forma, sem falhas e sem

perda de matérias primas ou de tempo.

Este documento é obrigatório e deve estar sempre acessível para que os manipuladores possam consulta-lo sempre que necessário e para que a vigilância sanitária possa verificar em suas visitas o documento e a sua execução.

Entre em contato conosco em: [email protected] e solicite um orçamento.