Essa é uma pergunta que muitos profissionais da área de alimentos já deve ter feito para si mesmo.

Muitos nutricionistas, engenheiros de alimentos, tecnólogos em alimentos, cientistas de alimentos e gastrônomos se identificam durante a graduação com este nicho de mercado chamado Serviços de Alimentação.

E logo vem em mente o interesse de atuar com Consultoria Alimentar.

Ou acham a área interessante e a vêem como uma fonte de renda alternativa, paralela a outras atividades.

Ou ainda acreditam que seja uma maneira de fugir da crise.

E também, profissionais com visão empreendedora vêem a consultoria alimentar como a oportunidade de abrir o seu próprio negócio, ter sua própria agenda, ter sua autonomia financeira, ter mais tempo para os filhos e família, ter o seu sucesso profissional. 

Independente de qual a opção que você mais se encaixa em relação a esta maravilhosa forma de atuação, a pergunta é a mesma para todos que desejam começar

Como fazer consultoria em Serviços de Alimentação?

Surgem várias dúvidas relacionadas ao assunto e a falta de experiência, de conhecimentos e até mesmo de informação traz insegurança, receio ou até mesmo medo ao profissional que algumas vezes o impedem de dar o primeiro passo em direção desta carreira.

Então vamos lá…

Inúmeros são os segmentos da área de serviços de alimentação que um profissional de área de alimentos pode atuar, abrindo assim um leque de possibilidades para quem deseja atuar como Consultor Alimentar.

Bares, restaurantes, cozinhas industriais, lanchonetes, pizzarias, churrascarias, cafeterias, redes fast foods, supermercados, padarias, eventos, hoteis, food truck, açougues, quiosques…

Todos precisam de adequar, todos precisam funcionar de acordo com a legislação vigente, todos precisam seguir as Boas Práticas para a manipulação dos Alimentos, mas, na grande maioria das vezes nem todos possuem um profissional capacitado para realizar todos estes procedimentos internos.

Visitar o serviço de alimentação é o primeiro passo para quem deseja atuar como consultor alimentar. A visita pode ser por dois motivos: apresentar seus serviços e criar um relacionamento com o futuro cliente ou atender à um chamado, ou seja, o futuro cliente solicita sua visita porque está com algum problema e precisa de ajuda.

Falando sobre todos estes serviços de alimentação, você sabe quais são os pontos mais críticos que o consultor alimentar deve se atentar em cada tipo de serviço de alimentação?

Para saber mais clique aqui

Neste momento o papel do Consultor Alimentar é extremamente importante, pois ele é o profissional ideal para realizar esta função:

qualisan

Qualisan imagem

Mas como devo realizar as adequações nos estabelecimentos?

Como divulgar meus serviços?

Quanto cobrar pelos meus serviços?

Como se elabora o Manual de Boas Práticas e os POPs?

Que tipos de controles implantar?

Como capacitar manipuladores?

Enfim, Como fazer consultoria em serviços de alimentação?

termos_odontologicos_psi_labscilso

Essa pergunta finalmente tem uma resposta! Chegou a hora de ter aonde recorrer para tirar todas estas dúvidas.

Livro Como Fazer Consultoria em Serviços de AlimentaçãoO livro ”COMO FAZER CONSULTORIA EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO” é um verdadeiro manual para quem deseja atuar como Consultor Alimentar.

Este Livro Físico de 154 páginas foi elaborado, com o objetivo de reunir o maior numero possível de informações e direcionamentos sobre a área de atuação de um consultor em serviços de alimentação.

Com Conteúdo Aprofundado sobre a preparação necessária para ser um consultor, como oferecer os seus serviços, como iniciar o processo, quais ferramentas aplicar, como implantar as boas práticas, como elaborar documentos, entre outros assuntos que auxiliarão o consultor a realizar o passo a passo da consultoria alimentar com total segurança.

O que você vai aprender com o livro?

Com o livro Como fazer consultoria em serviços de alimentação você vai aprender como conduzir a sua consultoria alimentar passo a passo, desde o início do processo com o uso de ferramentas que lhe darão direcionamentos para que você realize cada adequação necessária, baseada na Implantação das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, como diz a Resolução 216 de 2004.

O livro ainda traz dicas de como aplicar treinamento nos manipuladores de alimentos e conteúdo prático para a Elaboração de documentos obrigatórios como o Manual de Boas Práticas e os Procedimentos Operacionais Padronizados .

E não somente isso, você aprenderá ainda a como se preparar para ser um consultor alimentar, a como abordar e conquistar o seu futuro cliente e a apresentar os seus serviços de consultoria.

O livro traz vários modelos de ferramentas e planilhas que serão seu material de apoio durante todo o processo, melhorando o rendimento da sua consultoria e o seu desempenho como consultor alimentar, proporcionando a você não somente controle e registros do processo, mas também resultados positivos para o estabelecimento do seu cliente.

O livro Como fazer consultoria em serviços de alimentação, não vai somente te ensinar o que o título promete, mas vai aumentar ainda mais os seus conhecimentos na área e lhe transmitir segurança na hora de atuar.

Facilite sua preparação para a sua atuação como consultor alimentar

Você não vai mais precisar ficar horas na internet procurando conteúdos mais aprofundados sobre o assunto porque o livro Como fazer consultoria em serviços de alimentação já tem um material completo para você.

Mas para te ajudar ainda mais eu preparei uma aula gratuita onde eu falo sobre este assunto: Como fazer consultoria em serviços de alimentação. Assista esta aula agora no vídeo abaixo

Este livro é um guia essencial ao Profissional de alimentos que deseja atuar como Consultor(a) de alimentos, para conhecer o livro e os bônus incríveis clique aqui.

Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário abaixo!

Mayara Vale

 

 

Gostou deste artigo? Vote abaixo!

 

Como fazer Consultoria em Serviços de Alimentação?
5 (100%) 3 votes