Trabalhar com consultoria alimentar é a melhor opção para os profissionais da área de alimentos que se frustram quando terminam sua formação e encontram um mercado de trabalho escasso e mal remunerado.

Da mesma forma, os profissionais que se formam há mais tempo, e ficam um período sem atuar na área, encontram dificuldade para voltar á ativa, pela escassez de ofertas de trabalho no ramo.

Normalmente quando essas coisas acontecem, acabamos colocando a culpa na crise, que as empresas não estão contratando, e que o mercado está ruim, e todo esse palavrório que já conhecemos.

Mas… COMO um mercado que lida diretamente com produtos alimentícios, pode ter escassez de oferta, quando encontramos bares, restaurantes e lanchonetes em praticamente todas as esquinas das ruas do país inteiro?

Como é possível que tantos estabelecimentos e empresas não se preocupem com a boa qualidade de seus alimentos e o atendimento de seus clientes?

E é na hora de fazermos essa reflexão que precisamos pensar na contrapartida da história: os profissionais!

É isso mesmo! Se o mercado é muito grande e não há colocação suficiente é porque ele não se sente seguro em contratar profissionais que não desempenham corretamente, ou com habilidade, suas funções.

Já parou para pensar que é importante estar sempre com o conhecimento reciclado e em dia?

Dessa forma, profissionais que estão fora do mercado há muito tempo, podem não atender a demanda do jeito que esses estabelecimentos necessitam.

Dificuldades MAIS COMUNS que impedem o desenvolvimento do Profissional de Alimentos

Quando pensamos nessa hipótese, de o profissional não estar apto a desempenhar o trabalho, encontramos as seguintes dificuldades principais na atuação como consultor de serviços de alimentação:

Como Implantar Boas Práticas?

Como o profissional pode incutir nos donos de estabelecimentos a necessidade de mudar práticas que são prejudiciais à boa manipulação dos alimentos?

Como começar e finalizar o processo de consultoria?

Onde o trabalho começa e onde ele termina? Seria o caso de fazer consultorias sazonais para acompanhar o desenvolvimento e aplicação do que foi instituído?

Como fazer divulgação do serviço?

Qual a maneira correta de mostrar ao mundo sua prestação de serviços na área de alimentação e como se dirigir ao público de maneira que a consultoria seja vista como essencial?

Como transformar um estabelecimento em excelência de segurança alimentar?

Que mudanças precisam ser feitas e como implantar o que é mais imprescindível para depois ir acrescentando itens gradualmente?

Que tipo de serviços poderia prestar?

Quais tipos de serviços um profissional de alimentos pode prestar, para que não se sinta subaproveitado, ou mal remunerado?

Como e quanto cobrar pela consultoria?

Como é feita a medição dos trabalhos e quanto cobrar pelo serviço? Por demanda? Por melhoria? Por hora?

Que tipo de treinamentos passar para os manipuladores de alimentos?

Como instruir corretamente os manipuladores para que desempenhem seu trabalho da melhor forma a evitar contaminação e má prestação de serviços para seus clientes?

Quais legislações usar para dar base ao trabalho?

O que é necessário aplicar em termos legislativos para que os estabelecimentos estejam sempre dentro das normas aceitáveis?

Como você percebeu as dúvidas são inúmeras, e parece que não existe uma maneira de responder tudo isso, não é mesmo?

Existem poucos profissionais que se preocupam com o mercado e que colocam sua expertise para ajudar outros profissionais que estão fora de atividade, ou chegando agora e querendo trabalhar do jeito certo.

Este é o meu caso, pois eu já tive estas mesmas dúvidas e não poderia deixar de dividir com você as formas como encontrei a resposta para cada uma delas.

Por isso eu criei um guia fantástico para resolver, de uma vez por todas, as dúvidas e inseguranças desse mercado.

Quem é Mayara Vale?

Mas antes de falar deste guia, quero me apresentar para você!

Eu sou a Mayara Vale, Profissional formada em Tecnologia de Alimentos e especializada em controle de qualidade de alimentos, com diversas formações na área de segurança alimentar, vigilância sanitária, responsabilidade técnica e boas práticas para manipulação de alimentos.

Além de formações específicas eu também sou uma estudiosa do empreendedorismo, marketing, desenvolvimento pessoal, técnicas de vendas e desenvolvimento pessoal, pois  sei que o sucesso de consultor está diretamente ligado ao seu conhecimento e experiência.

Exercendo a função de consultora de alimentos há mais de 6 anos, percebi as dificuldades dos profissionais dessa área e, por isso, criei um guia completo chamado Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentação.

Trata-se de material único e diferenciado voltado para os profissionais da área que ainda estão perdidos em como realizar seu trabalho de maneira eficaz e que realmente faça diferença na prestação de serviços para manipulação de alimentos.

Com o único propósito de fazer com que as pessoas tenham prazer em fazer uma refeição sem ter medo de serem contaminadas pelos alimentos, comecei essa jornada da excelência em consultoria de alimentos.

O QUE É o livro Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentação

Trata-se de um livro onde condensei toda minha experiência como profissional do ramo de alimentação, e explico COMO se tornar um consultor de alimentos eficaz, conceituado e bem remunerado.

Com esse livro quebro os mitos da má remuneração e da falta de prazer em trabalhar na área de alimentação, proporcionando aos profissionais um conhecimento sólido e efetivo para realizarem seu trabalho com prazer e dedicação.

O tipo de ensinamento que somente quem está nesse mercado há vários anos consegue passar, já que muitas coisas são percebidas e aprendidas durante o desenvolvimento das funções.

Assim, o livro destina-se a resolver as principais dúvidas e medos dos profissionais que não sabem como desempenhar suas funções de maneira efetiva.

Principais BENEFÍCIOS de se especializar em Consultoria Alimentar

Além de especialista na área de alimentos, sou uma empreendedora nata, e sei como é importante ter seu próprio negócio para a estabilidade financeira e realização profissional.

Assim, os principais elementos que o livro aborda são para que o profissional de alimentação sinta-se compelido a ter seu próprio empreendimento em Consultoria alimentar.

Por isso, lendo e aplicando o livro Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentação o profissional terá condições de:

Gerenciar seu horário

Imagine que tendo seu negócio próprio de Consultoria Alimentar, poderá fazer suas tarefas dentro do tempo que você estipulará. Se, por acaso, quiser deixar um dia da semana para fazer somente as coisas pessoas, poderá fazer isso. Se quiser trabalhar apenas nas manhãs, ou nas tardes, também terá essa liberdade. LIBERTADOR!

Montar uma carteira de clientes

Você decide COMO irá trabalhar e quais clientes atenderá. Às vezes nos sentimos mais confortáveis com um determinado tipo de trabalho, e sendo dono(a) de seu negócio, você resolve o que quer desempenhar e o que não, assim poderá selecionar os clientes que mais se adequem aos serviços que deseja prestar. MAIS PRODUTIVO!

Ser reconhecido pelo que faz

Estamos cansados de saber que quanto somos funcionários de alguém, os elogios e agradecimentos nunca chegam realmente até nós. Quem acaba levando fama e reconhecimento que VOCÊ faz é o dono da empresa onde trabalha. Sendo prestador de serviços, terá contato direto com os clientes e eles saberão QUEM realmente merece o reconhecimento. MELHOR AUTO-ESTIMA!

Ter uma remuneração melhor pelo seu trabalho

VOCÊ decide quanto seu trabalho vale e ponto. Nada de gente decidindo quanto quer te pagar e ficando com a maior parte do bolo sem colocar a mão na massa. VOCÊ DECIDE!

Ser dono de seu próprio empreendimento

Não adianta, o mundo está aberto para o empreendedorismo, e mesmo tendo um monte de coisas novas para lidar, é MUITO BOM ter seu próprio negócio. Poder decidir quando é hora de investir em algo novo, ou esperar o momento certo para implementar um novo serviço é importante para respeitar o processo de desenvolvimento profissional. SUCESSO!

Conquistar sua liberdade financeira

Definindo quanto vale seu trabalho criará a possibilidade de administrar os meses com mais trabalho e outros com menos, o que mostrará uma forma certeira de sempre ter o rendimento necessário para uma vida confortável. LIBERDADE FINANCEIRA!

Ter mais tempo para as coisas boas da vida

Imagine, você faz seu horário então poderá deixar alguns momentos para ficar mais com as crianças, ir a um cinema na quarta à tarde que tem desconto (pensou que tudooooo?), marcar consultas médicas em horários diferentes dos de pico, fazer aula de yoga, tudo respeitando seu horário de trabalho. QUALIDADE DE VIDA!

Viu quantos benefícios de se especializar na área de consultoria alimentar? E a coisa não pára por aí, pois com o tempo poderá até mesmo desenvolver um projeto todo seu e dar emprego para outros profissionais.

Somente um profissional de alimentos SABE como os processos precisam ser desenvolvidos, então contar com uma equipe que entende sobre o assunto é uma forma de criar métodos eficazes de manipulação de alimentos visando o consumidor final.

Você percebeu as frases em letra maiúscula no final de cada item?

Então, isso foi tudo que fui conseguindo na vida de consultora alimentar, e por isso, vendo as inúmeras possibilidades do mercado que resolvi criar um material completo para que outros profissionais também possam ter essa nova vida.

Percebi que o mercado está muito falho em profissionais qualificados, pois ainda nos dias de hoje vemos tantos casos de pessoas que ficam doentes por causa da manipulação de alimentos feita inadequadamente nos estabelecimentos.

Imagine que, em pleno século XXI algumas pessoas morrem porque foram intoxicadas com alimentos contaminados que não foram manipulados da forma correta antes de fazerem parte de uma refeição.

Isso pode ser resolvido somente com profissionais que estejam atentos para os problemas e saibam agir efetivamente para que haja mudanças.

E por isso, o livro Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentação, é o único guia passo a passo que levará você até a conquista de todas essas coisas.

É feito de especialista para especialista e não tem como não conseguir liberdade e qualidade de vida se seguir tudo que está descrito dentro do guia.

Mas… o Guia FUNCIONA mesmo?

É muito fácil falar que uma coisa é boa, mas as pessoas aprenderam a desconfiar dessas afirmações e, por isso, existem alguns depoimentos que ajudarão você entender a grandiosidade desse trabalho.

Veja o que a Patrícia Leal fala do mercado de manipulação de alimentos e como o livro ajudará a mudar esse quadro em um tempo bem curto:

Veja também a indicação que a Sheilla Castro faz do livro, mostrando que para se dar bem na carreira é preciso INVESTIR em conhecimento qualificado.

Agora que você viu como faz diferença ter um conhecimento qualificado e direcionado para o desempenho dessa função importante de Consultoria Alimentar, está na hora de conhecer MELHOR esse guia.

Pois, além do guia em si, o profissional ainda contará com uma série de Bônus que serão definitivos para o desenvolvimento dessa nova carreira, ou para adequar melhor sua prestação de serviços já existente.

Um dos diferenciais do livro é abordagem de elementos de marketing digital para alavancar seu negócio, ensinando como captar mais clientes, como elaborar propostas e como ter sua marca personalizada na internet.

Tudo isso é um pacote completo para quem deseja se desenvolver como Consultor na Área de Alimentação e fornece uma base sólida de ferramentas que acompanharão ao longo do tempo a solidificação de seu nome no mercado.

Faço um CONVITE para VOCÊ!

Depois de mostrar como é importante termos profissionais qualificados em Consultoria Alimentar, quero te convidar para clicar no botão abaixo e conhecer mais de perto o livro – Como Fazer Consultoria em Serviços de Alimentação.

Tenho certeza que esse guia será o DIFERENCIAL que você precisa para ter sucesso completo em sua carreira!

DESCUBRA COMO ALAVANCAR SUA CARREIRA CLICANDO AQUI

Como a Consultoria Alimentar pode ajudar você a Superar a Desvalorização do Mercado
5 (100%) 4 votes
bannerblog-correto